Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro

Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro

LocalizaçãoRio de Janeiro, Brasil
Ano2015
ConsórcioQuanta Consultoria

A elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado para Região Metropolitana do Rio de Janeiro (PEDUI) encontra‐se no âmbito do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública e Desenvolvimento Territorial Integrado – Rio Metrópole – Pró‐Gestão II. O Programa, financiado pelo Banco Mundial, tem como objetivo ajudar o Governo do Estado a melhorar a prestação de serviços por meio da introdução de tecnologias da informação da gestão baseado no desempenho e um enfoque em desenvolvimento territorial integrado em serviços públicos essenciais.

As atividades propostas do Programa visam fortalecer a gestão metropolitana no Rio de Janeiro direcionando os múltiplos setores de forma abrangente. Isso será alcançado mediante os componentes, abrangendo as áreas de gestão das finanças públicas, governança metropolitana e territorial, habitação e regularização fundiária, meio ambiente e gestão de riscos de desastres, bem como desenvolvimento social.

O estudo é apresentado por meio dos produtos disponíveis no site Modelar a Metrópole e contém textos, tabelas e todos os materiais gráficos necessários para o entendimento.